4 de abril de 2016

Encomendas Saudáveis

Quando começamos a reflectir sobre o que comemos, rapidamente percebemos que existem as mais variadas ofertas no mercado nacional e acima de tudo, que existe muito potencial e engenho nas mentes Lusitanas.

Além de seguir acerrimamente alguns blogs de culinária, de procurar diariamente novas ideias e receitas para pôr em prática em casa, a verdade é que nem sempre tenho tempo para fazer tudo o que quero ou me apetece... Pode ser que um dia destes me dedique exclusivamente a esta paixão!

Entretanto, enquanto isso não acontece, tenho encontrado uns quantos sites aonde vou adquirindo coisas novas para experimentarmos.



Encontrei estas barritas de fruta e frutos secos, feitas com produtos naturais, sem qualquer adição de açúcar, adoçadas com tâmaras.
Quando fiz a minha encomenda tinham disponíveis três sabores:
  • Côco e Amêndoa
  • Cacau e Avelã
  • Maçã e Canela
Óptimas para um pequeno snack ;)

As minhas preferidas são sem dúvida as de Côco e Amêndoa. De cada vez que trincamos, temos a literal sensação de estar a trincar os pedacinhos de amêndoa, com o toque adocicado do côco... 

Humm, uma delícia :)

Quando tiver oportunidade farei as minhas, até lá, estas são sem dúvida uma óptima alternativa... Experimentem!








.: +Cru

Há já algum tempo que andava curiosa para cozinhar com Trigo Sarraceno. Uma óptima alternativa ao arroz, o Trigo Sarraceno ou Trigo Mourisco é a semente de um fruto aparentado com o Ruibarbo, não tendo, na realidade, ligação alguma com o Trigo (cereal)... Logo uma alternativa saudável e versátil, podendo ser usado sob várias formas, uma das quais a farinha.
Muito nutritivo, energizante e isento de glúten.

Encontrei nesta empresa sediada em Aveiro, uma série de ofertas de origem biológica, a preços bem competitivos ;)

Assim decidi encomendar o Trigo Sarraceno, as minhas queridas Tâmaras Medjool (provenientes da Jordânia) doces e suculentas, e ainda umas belas Macadâmias para fazer em breve granola e umas barritas de frutos secos.



Visitem o site, há novidades nos preços!



Sempre fui curiosa e adepta de experimentar novos sabores.
Aqui há uns tempos vi num grupo que sigo no Facebook, o Paleo Descomplicado, uma sugestão de snack/"pecado" com o aspecto mais apetitoso e guloso que possam imaginar :)

Pesquisei e encontrei uma empresa sediada no UK, The Raw Chocolate Company.
Frutos secos e fruta desidratada, cobertos com cacau orgânico, produtos isentos de glúten e, com recurso a ingredientes provenientes de comércio justo.
Fiquei ainda mais interessada e ansiosa para experimentar!

Depois de alguma procura, dei com esta empresa Pronatural, onde entre muitas outras coisas poderia fazer a minha encomenda a preços muito semelhantes aos praticados no UK e com portes bem mais acessíveis.

Não hesitei, aproveitei umas promoções e... Voilá!!!


Chegaram hoje :)
Adoro as minhas encomendas!!!

Agora é só recostar-me no sofá com o Maridão, ver um filme e desfrutar ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Essencial...