17 de dezembro de 2006

Na corda bamba...


No alvorecer de cada dia, emergem das sombras inúmeras possibilidades de mudar a nossa vida… Incontáveis os caminhos, a decisão quase automática é inexplicável e leva-nos invariavelmente ao desconhecido!
Sucumbimos ao dia-a-dia quase sem reflectir, vivemos em função de um emprego, de uma tarefa, de um passatempo… Temos um objectivo a cumprir mas, sem que nos apercebamos, com o passar do tempo tudo se torna mecânico. Perdemos a essência, desviamo-nos (ainda que sem querer) do propósito que nos conduziu àquela situação. Damos por nós na corda bamba…
A determinada altura paramos, olhamos em redor e só existe uma questão possível:
- O que nos trouxe até aqui?!
O livre arbítrio… A capacidade racional de optar por um ou outro caminho. A liberdade de escolher entre exercer uma ou outra profissão; de escolher entre uma palavra ou uma atitude; de preferir estar só ou acompanhado!
Se pararmos para reflectir, podemos comparar a vida a um imenso corredor repleto de portas… Qual abrimos, quando e porquê, é impossível de definir.
E, se procurarmos saber por que razão vivemos em função de objectivos, acabaremos por concluir que tudo tem um fim e o mais importante é efectivamente tudo o que quisemos aprender, soubemos partilhar e transmitir a todos aqueles que adoçam e amargam os nossos dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Essencial...