26 de maio de 2007

Lembranças...


Vastas são as lembranças de tudo o quanto vivemos… Doces ou amargas, são elas que nos fazem acreditar que os dias passam… Não é apenas olhando o espelho, vendo as rugas que vão surgindo e os cabelos brancos que queremos disfarçar… o tempo passa e é precioso!
Dou comigo a meditar sobre a melhor forma de viver cada dia como se fosse o último; a melhor forma de sentir que não desperdicei cada maravilhoso segundo que respiro… Dou comigo a pensar se o tempo que passo a pensar é realmente necessário! Por que não passá-lo a viver, para quê reflectir tanto se no final farei exactamente o contrário, porque simplesmente me deixo guiar pelo impulso e não pela razão?!
Que teremos para recordar no final das nossas vidas?! As loucuras e inconsequências dos nossos actos ou a rigidez de seguir os passos correctos que nos inserem na hipocrisia social?!
Que fazer afinal, quando o que queremos só será alcançável por caminhos travessos?! Baixamos os braços e vivemos segundo os preceitos sociais preconizados… ou seguimos o instinto animal inerente ao mais íntimo do nosso ser?!
Como sobreviver nesta selva, é algo que me questiono todos os dias. E talvez um dia me arrependa dos passos dados... Talvez… mas como poderei eu saber que foram errados se não os der?!
No final das contas estaremos sempre ligados às diabruras do Destino e às linhas gravadas nas palmas das nossas mãos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Essencial...