4 de novembro de 2015

O Rei Abacate (parte 2)

Nesta segunda parte falarei de outros tópicos relativos ao meu querido Abacate.

Escolher um Abacate ou como saber se já estará no ponto para consumir, pode ser complicado.


Durante muito tempo o que se passava comigo era isto... Revêm-se nisto?!












Até que vi um vídeo aonde era explicada uma técnica super simples e que consiste apenas em: remover o pequeno pé e verificar a cor interior do fruto. Mas atenção, não vão tirar os pés a todos os abacates do supermercado!!!
Comprem o Abacate preferencialmente ainda verde e deixem amadurecer em casa uns 2 a 3 dias. Eles amadurecem depressa, a "janela" de consumo torna-se pequena depois de maduro.


Ora então, como comer este menino?!
Ao início era algo difícil para mim, o Abacate simples parecia-me intragável, mas há quem goste ;)
Comecei por comê-lo com um pouco de mel, sumo de limão e canela - uma taça destas revelou-se muito saciante!
Daí fui evoluindo, hoje em dia acrescento outros ingredientes e, não raros os dias, este tornou-se o pequeno-almoço dividido pelos dois cá em casa!
Recentemente comecei a adicionar uma colher de manteiga de amêndoa (a loucura total, de tão maravilhosa que é!) ou então côco ralado ou côco fresco. Imagino que com framboesas ou mirtilos também resulte bem, por isso o mais importante é dar asas à imaginação :)

Entretanto, sendo este um fruto mega versátil, existem mil e uma formas de se consumir...

  • Creme de Abacate (abacate e leite de côco/amêndoa/aveia, batido)
  • Em saladas ou tostas
  • Guacamole (talvez um dos mais famosos)
  • Molho para saladas
  • Maionese
  • Mousse de chocolate
  • Gelados
  • Smoothies
  • Creme para rechear/cobrir bolos...
Como vêm, doces ou salgados, ele adapta-se e é ainda possível usá-lo como máscara para hidratar os cabelos!
Melhor é impossível, parece-me ;)

Agora é só experimentar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Essencial...