27 de outubro de 2015

De manhã é que se começa o dia!

Ora que o meu já começou há muito, a preparar a miúda para a creche e a tratar de umas quantas tarefas que ainda não encontrei forma para que se resolvam sozinhas :P
Mas,  chega a hora de terminar com o jejum nocturno e nada melhor que cozinhar uma coisa simples e mega saborosa para o pequeno-almoço!

Sem açúcar, sem farinha de trigo, recorrendo a ingredientes que antes nem me passavam pela cabeça, rapidamente se conseguem algumas refeições altamente saciantes. E antes que fiquem a pensar que sai tudo muito mais caro, pensem que o dinheiro que não gastarem em alimentos processados (como bolachas, barritas de cereais, cereais de pequeno-almoço...) podem gastar em ingredientes mais saudáveis e assim modificar hábitos antigos. Além disso, há muitas coisas que facilmente se podem fazer em casa, sem acrescer ao custo das coisas... Basta que tenham um pequeno processador de alimentos (copo picador da varinha mágica; a velhinha 1,2,3; um liquidificador ou um robot de cozinha...).

Este foi o meu pequeno-almoço hoje: panqueca de cacau coberta com manteiga de amêndoa (1 colher de sobremesa espalhada) e algumas amoras brancas desidratadas, um café turbinado e umas castanhas do Brasil.

Imagino na vossa cabeça, "quantas calorias!!!", mas não... Nada de calorias, gorduras saudáveis, que beneficiam e saciam o nosso organismo por muitas mais horas! Demorei a acreditar, até começar a praticar ;)

Para a panqueca usei:
1 ovo
1 CSopa de farinha de aveia (sem glúten)
1 CSopa de polvilho doce (fécula de mandioca)
1 CChá de cacau em pó (não é chocolate em pó!)

No final, polvilhei com canela (claro!) :)

O resto, bem como em tudo na vida, só precisa de uma pitada de imaginação. Hoje foram estes os ingredientes, noutro dia serão outros diferentes ;)

Bom dia e "Façam o favor de serem Felizes!"


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Essencial...