30 de outubro de 2015

"Se eu Gostar de mim, quem não gostará?"

Acordar de manhã cedo e gostar do que se vê ao espelho, nem sempre é um exercício simples.
Gostar do que somos, do que temos, daquilo em que nos transformamos ou do Caminho que escolhemos fazer, é um trabalho intenso de auto-avaliação, autocrítica, reflexão e aceitação.

Acordar de manhã cedo, olhar ao espelho e conseguir ver para além dos cabelos despenteados e das olheiras, muitas vezes é duro!

Aprendi a gostar verdadeiramente de mim na adversidade, muitos momentos houve em que pensei que se não alcançava mais ou se não me sentia melhor era porque "não tinha de ser"...
Até que a minha avó me disse do modo mais simples uma frase que nunca mais me deixou:
"O que tiver de ser teu, às mãos te virá parar!".

O interiorizar desta verdade não foi automático, muito menos imediato! 
Perceber que o primeiro passo para chegar aonde queria era Gostar de mim, não foi uma elação básica.
Gostarmos de nós, aceitarmo-nos como somos, traz-nos leveza de espírito, simplicidade de pensamento, firmeza na atitude e tranquilidade para enfrentar os obstáculos da Vida!
Gostarmos de nós, abre portas antes fechadas, clarifica ideias tantas vezes guardadas na gaveta, desbrava caminhos que receávamos percorrer.
Gostarmos de nós, ilumina o nosso rosto, atrai pessoas boas e interessantes, revela oportunidades.
É crucial gostarmos do que somos para que possamos entregar com tudo o que temos.

E assim, acordar de manhã cedo, gostarmos de nos arranjar, de bem vestir (mesmo que tenhamos de trocar de roupa daí a pouco tempo e ninguém apreciar o que vestimos nesse dia), de nos perfumar e sair de casa a sorrir, tornar-se-á parte de nós!

A mais simples das verdades é esta: 
O Amor-Próprio move montanhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Essencial...