28 de outubro de 2015

Ser Mulher, Ser Mãe, Ser Mulher

Adoro ser Mulher!
É um facto que demorei a constatar. Adoro a versatilidade, a multidisciplinaridade, a força, a capacidade de superação.
Esta minha visão do género tomou outras proporções quando a minha filha nasceu.
Sempre fui perfeccionista, gosto de tudo bem escrito (não gosto do acordo ortográfico), bem dito, bem feito, bem definido, bem organizado. Sou de convicções fortes e sou intempestiva! Gosto de sinceridade e frontalidade...
Quem me conhece, quem trabalha comigo, quem me acompanha de perto, quem me viu crescer certamente atestará tudo isto :)
Por isso, tenho hoje em dia uma visão periférica de mim.
 
O início de vida da minha filha foi um pouco atribulado e penso que foi o gatilho que disparou este autoconhecimento. Nunca duvidei que as mulheres são capazes de muito, mas a adversidade exacerbou esta visão!
Tornar-me Mãe, revelou-se um Mundo Novo!
Hoje sinto que sou mais flexível, mais ponderada; desenvolveu-se em mim um instinto animal - tornei-me uma leoa na protecção da cria!
Sou mais descontraída, sou mais autocrítica, reflicto muito mais sobre os meus actos e as suas consequências.
Tenho acima de tudo novas prioridades. Desejo que a minha filha possa experienciar um pouco de tudo na vida: o bom, o menos bom, o óptimo... Desejo poder estar ao lado dela para assistir a tudo isso.
Desejo que ela viva, desfrute e aprenda!
Não tenho falsas ilusões de ser "A Mãe Perfeita", tenho a ilusão de saber ensiná-la a voar... O resto é a vida dela!
O filhos não são nossos, é essencial aprender a respeitar que não podemos viver por eles... Mas podemos e devemos estar sempre lá para eles!!!
Uma coisa é certa, sou muito grata por ser a Mãe da minha filha e espero que ela goste da mãe que a vida escolheu para ela :)

No meio de todos estes pensamentos, regresso ao inicial.
Ser Mulher é esta capacidade maravilhosa de abnegação quando necessário; é esta força motriz capaz de mudar o rumo das coisas.
Ser Mulher é ter dentro de si uma verdadeira Força da Natureza. É ser mais do que a individualidade ou o plural, é ter a capacidade de com pequenos gestos fazer a diferença na vida do outro!
É muito bom ser Mulher! 


"Ain't no Mountain high enough..."

3 comentários:

O Essencial...