25 de outubro de 2015

Somos o que comemos

Ainda que possa parecer um clichê esta questão de que "somos o que comemos", a verdade é que só recentemente interiorizei a necessidade de reflectir sobre este tema.
Esta necessidade tornou-se mais premente quando a minha filha nasceu... Comecei a pensar se o que se consumia em casa seria efectivamente o melhor... 
Seria este o tipo de alimentação que eu queria para a nossa família? 
Seriam estes os hábitos alimentares mais adequados?

Ora que esta reflexão foi crescendo, fui pesquisando, lendo... Queria encontrar uma resposta que me "enchesse as medidas" e após algum tempo encontrei.
Claro que todos temos as nossas ideias e ideais, acho que qualquer regime alimentar terá os seus prós e contras, mas queria mais do que uma simples dieta que nos prende a um período de tempo para ser executada... Queria uma mudança profunda e consistente do nosso regime alimentar!
Decidimos enveredar pela "Dieta do Paleolítico". Apesar de muitos considerarem a "dieta da moda", sinceramente, o que procurávamos era um regime alimentar versátil, variado e cujas mudanças não fossem demasiado radicais ou elaboradas. Quanto mais simples, mais rápida e consistente a mudança!

Os resultados têm sido incríveis, os benefícios mais que muitos. Nunca a nossa alimentação foi tão variada e versátil.
Finalmente come-se Comida de Verdade em nossa casa!
Mais tarde falarei um pouco mais sobre este tema, mas deixo apenas uma dica que para mim é crucial... Deixem de contar calorias, o nosso organismo não "conta" calorias para funcionar, usa energia... E a energia vem daquilo que comemos, libertemo-nos desse jugo que nos foi incutido, aprendamos a comer bem e tudo será muito diferente e bem mais simples :)
Por agora vou dedicar-me a falar de alguns alimentos que vieram para ficar nas nossas vidas.

Vão seguindo ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Essencial...