17 de novembro de 2015

Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma!

Desde pequena que este era o lema em casa da minha mãe. Não ao desperdício, deitar comida fora é um luxo que não podemos ter... E sinceramente, este pensamento continua a aplicar-se, quanto mais não seja porque há imensas pessoas a passar fome diariamente.

Ensinar as nossas crianças, que o desperdício não é opção, é fundamental para que aprendam a dar valor ao que têm!

Ora que hoje foi dia de dar um novo ar a um pedaço de frango que tinha sobrado do jantar de outro dia. Acreditem que há sempre muitas formas de dar "nova vida" àqueles pedacinhos de comida que nos parecem demasiado para um e muito pouco para dois.

Eu gosto de fazer esta receita de várias formas, com diversos ingredientes. Na realidade, acho que nunca fiz isto da mesma forma duas vezes ;)

 Vamos por partes:

*Laminar cebola finamente, um pouco de alho, azeite (óleo de côco, ghee, qualquer gordura para cozinhar).
* Laminar batata doce, cenoura, batata, abóbora, tomate seco (os legumes que vos apetecer basicamente!). Temperar a gosto (eu usei sal integral, colorau, mistura de cinco pimentas e sumo de lima) e colocar no microondas 15 minutos a 800W.
*Desfiar o frango (pode ser presunto, salmão fumado, truta fumada...), colocar em cima dos legumes semi-cozinhados. Queijo a gosto (prefiro um mozzarella, mas não tinha) e uns ovinhos por cima de tudo. Mais 10 minutos a 800W e pronto!

Comidinha boa, quentinha e rápida :)

Bom apetite a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Essencial...