13 de dezembro de 2015

É o que dá estar de férias!

As férias são para mim um momento importante de desconexão do mundo. Dedicar-me inteiramente ao descanso e às actividades que tantas vezes ficam para segundo plano com a azáfama do dia-a-dia... As férias nem sempre conseguem ser férias, mas esforço-me muito para que sejam muito relaxadas, gosto deste tempo para mim, para as minhas coisas... do acordar sabendo que o dia será longo, mas bem preenchido e produtivo com mil e uma actividades que não o trabalho!

Portanto, a escrita também fica um pouco de parte... Gosto de dar descanso ao meu cérebro, ele também precisa do seu descanso, do seu tempo lúdico, de espaço para a sua plasticidade!

Mas hoje volto para falar do jantarinho deste Domingo. Simples, mas bem sabororo :)


Perninhas de Frango no forno com molho de limão, mel e mostarda em grão, acompanhadas de Quinoa com legumes grelhados.




Já vos falei da Quinoa?!

Adoro, desde que descobri que não a larguei mais!
É  um pseudo cereal muito bom, proveniente dos Andes, muito nutritivo e não contém glúten.
Rico em variadíssimas vitaminas (A, B1,B2,B3, B6, C e E), minerais (ferro, fósforo, potássio, magnésio, zinco e cálcio), fibras, ómegas 3 e 6.
Um óptimo alimento, com imensas propriedades benéficas que ajudam o nosso sistema nervoso, músculo-esquelético, imunitário... Tantas coisas boas em tão pequenos grãos :)
Utilizo frequentemente como substituto do arroz, acompanhado de legumes. Também pode ser utilizada em saladas, quente ou fria, o importante é que seja incluída num regime alimentar saudável!

Comam bem, sejam Felizes ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Essencial...